Quem somos

(12)
Sobre nós

Reciclar o passado é garantir o futuro.

A E-MILE atua na coleta gratuita, descaracterização e destinação final de resíduos eletroeletrônicos como celular, computador, televisão, máquina de lavar, ar-condicionado, eletroportáteis e muitos outros.

Após a realização da coleta, a empresa faz a descaracterização do material, separando os componentes como alumínio, ferro, cobre e plástico, para serem enviados à indústria que os transformarão em matéria prima para retornar ao mercado como novos produtos, evitando danos ao meio ambiente.

HIstória

A tecnologia tem pressa.

Com lançamentos constantes, obsolescência programada e a facilidade nas condições de aquisição, a produção e o consumo de eletroeletrônicos avançam sem olhar para trás.

Dessa forma, o volume do descarte diário de eletrônicos cresceu de forma considerável. Por serem produzidos com elementos altamente danosos ao meio ambiente, esses equipamentos não podem ser descartados com resíduos comuns. Além disso, eles contêm metais raros que podem ser reaproveitados, evitando a extração de mais insumos no meio ambiente.

Cientes da inexistência de alternativas para o descarte desses equipamentos, três amigos especialistas em serviços ambientais se uniram com o propósito de desbravar um mercado promissor e totalmente novo: o descarte correto de lixo eletrônico.

Assim, com o apoio da incubadora de empresas ITEBE (localizada no campus Betim da PUC-MG), nasceu a E-MILE, a primeira empresa de serviços especializada em coleta e destinação adequada de resíduos eletroeletrônicos.

Missão

Solucionar, de forma ambientalmente correta, o problema do descarte do resíduo de equipamento eletroeletrônico, reinserindo matérias-primas na cadeia produtiva por meio da reciclagem e desenvolvendo pesquisas e soluções para destinar o lixo eletroeletrônico de maneira economicamente viável e inovadora, em consonância com a realidade das demandas dos geradores de REE.

Visão

Ser a melhor prestadora de serviço de descarte de resíduos eletroeletrônicos, expandindo o atendimento à demanda de todo o Brasil.

Valores

Respeite à vida.
Preserve o meio ambiente.
Alegre-se em cuidar.
Sempre há algo a melhorar, mantenha a mente aberta.
Abrace e conduza mudanças.
Busque excelência na entrega de atendimento e serviços.
Procure sempre por crescimento e aprendizagem.
Crie relacionamentos abertos e honestos através da comunicação.
Crie um time positivo e um espírito de família.
Faça mais, usando menos.
Seja apaixonado e determinado.
Seja humilde.

Sobre nós

Política de Qualidade

“Prestar serviços de coleta e preparação de resíduos não perigosos para a destinação ambiental e reciclagem adequados com o compromisso ambiental intrínseco nos negócios da organização, protegendo o meio ambiente com a devida prevenção da poluição, buscando satisfazer as necessidades dos clientes, melhorando continuamente e atendendo aos requisitos legais e outros envolvidos com o Sistema de Gestão.”

SOBRE NÓS

Código de Ética, Conduta e Programa de Integridade EMILE

O constante aperfeiçoamento do Código de Conduta da EMILE tem por objetivo estabelecer diretrizes que reflitam nossas condutas e valores. Este código serve como referência para nossas decisões profissionais, desde as mais simples até as mais complexas, e se aplica a todos os profissionais, independentemente de sua posição hierárquica. Além disso, este código é extensivo a todas as partes interessadas, incluindo clientes, fornecedores e parceiros de negócios, garantindo que todos os envolvidos em nossas atividades atuem em conformidade com os mesmos padrões éticos e de conduta.

 

Para isso, o Código de Conduta e conduta da EMILE obedece a legislação vigente, inclusive no que tange a Lei 12.846/2013, conhecida como Lei Anticorrupção. Este conjunto de normas foi aprovado pelo Conselho de Sócios e Comitê de Integridade externo e independente.

Confira nosso Código de Ética, Conduta e Programa de Integridade completo:

CARTILHA DIGITAL

Por Trás do Lixo Eletrônico

“Os resíduos eletrônicos são dispositivos que, quando não têm mais serventia, se tornam obsoletos. Isso inclui aparelhos como celulares, computadores, televisores e muitos outros. De acordo com dados de 2023, há 251,1 milhões de celulares ativos para uma população de 207,8 milhões de habitantes no Brasil.”
Baixe nossa cartilha e confira mais informações.

Parceiros

×